Discos de Johnny Cash serão relançados em vinil

ílbuns com o produtor Rick Rubin chegam às lojas em março 
Ainda que clássicos do country como “Ring of Fire”, “I Walk the Line” e “A Boy Named Sue” formem o legado mais popular e conhecido de Johnny Cash, são os discos que ele gravou com o produtor Rick Rubin para a American Recordings que solidificaram sua obra. Em 24 de março, estes seis álbuns serão relançados novamente em vinil, em uma caixa de luxo.

A parceria de Cash com Rubin e a gravadora American Recordings começou em 1994, com o disco que leva nome do selo. Uma coletânea de inéditas e covers feitas por Cash – como “The Beast in Me”, de Nick Lowe, e “Thirteen”, de Glenn Danzig -, American Recordings dispensou qualquer exagero de produção, evidenciando os graves envolventes do cantor.

O álbum que deu sequência, American Recordings II: Unchained, de 1996, foi ainda mais ousado, trazendo Tom Petty and the Heartbreakers como a banda de acompanhamento de Cash e expandindo o alcance das covers para incluir canções de Beck e Soundgarden.

A série de discos adquiriu importância de renascimento artístico para o Homem de Preto, que, fisicamente, já estava com saúde em degradação. A versão dele para “Hurt”, do Nine Inch Nails, de American IV: The Man Comes Around, de 2002, junto a seu vídeo, viriam a simbolizar os últimos dias de Cash. Ele morreu no ano seguinte.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!