Kirk Hammett “perde” 250 riffs inéditos

O guitarrista do Metallica não encontra o celular que continha as gravações
Kirk Hammett, lendário guitarrista do Metallica, revelou na segunda-feira, 20, que, há seis meses, perdeu um celular contendo cerca de 250 ideias de músicas para a banda.

Em processo de gravação do sucessor de Death Magnetic (2008), Hammett participou do podcast Jasta Show, no qual comentou o novo registro e acabou revelando o fatídico incidente. “Fiquei inconsolável, não tinha os arquivos em outro local. Aconteceu, foi uma boa lição. Fiquei sem sair de casa por três longos dias. Ainda procuro pelo celular, talvez eu o encontre”, explica o guitarrista.

Dentre os 250 riffs perdidos, Hammett afirma que só se lembra de oitos deles. “A todos os músicos que usam o celular como dispositivo de armazenamento: façam sempre um backup, ok?”, alerta.

Sobre o progresso do novo disco, o músico revelou que o projeto está “25% concluído”. “O material é repleto de riffs muito pesados. A sonoridade é parecida com a de Death Magnetic, mas há diferenças notáveis. James tem apresentado melodias incríveis recentemente, além de explorar diversas camadas vocais”. O álbum ainda não tem título ou data de lançamento divulgada.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!