B.B. King será homenageado em Las Vegas 

Site diz que velório começa na sexta; sepultamento é na próxima semana

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O rei do blues, B. B. King, que morreu na semana passada aos 89 anos, será homenageado em Las Vegas e, em seguida, seu corpo será enviado para o estado natal de Mississippi, onde será enterrado, informaram seus herdeiros nesta semana.

O lendário músico morreu na última quinta-feira (14) em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), onde vivia após muitos anos de intensas turnês que havia terminado alguns meses atrás. O site oficial do músico anunciou que um velório aberto ao público será realizado nesta sexta-feira (22) em uma casa funerária de Las Vegas.

Uma de suas filhas, a cantora Claudette King, também informou sobre o velório e acrescentou que o ato será seguido por um serviço no dia seguinte. Em seguida, a lenda da música será enterrada, já na próxima semana, em seu museu em Indianola, Mississippi, perto de onde ele cresceu, de acordo com o jornal local “The Clarion-Ledger”. Até o momento, o museu não fez comentários sobre o evento. O museu de B.B. King foi inaugurado em 2008 para expor itens do virtuoso guitarrista, bem como o patrimônio cultural do Delta do Rio Mississippi, região Noroeste, onde nasceu o blues.

King, dono da famosa guitarra “Lucille”, estava hospitalizado desde o final de abril e morreu de desidratação resultante de uma diabetes diagnosticada há 30 anos. Além disso, o músico sofria de hipertensão.

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp