Paolo Angeli faz show único no Brasil em junho

Italiano da Sardenha, músico usa um violão com 18 cordas

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O músico sardo Paolo Angeli, 45, apresenta em São Paulo no dia 8 de junho, no teatro do Sesc Consolação, às 19 horas, um concerto único no qual, acompanhado por seu violão preparado, vai levar o público a uma viagem solitária ao redor do Mediterrâneo.

“A navegação solitária – explica Angeli – é a coisa mais linda que pode existir. Você encara a sua intimidade, o passar do tempo. Encara uma música que já vez parte de você, mas percebe que ao longo dos anos será como uma roupa que já não usará mais”.

Para traduzir em música as suas ideias originais, Paolo Angeli desenvolveu um modelo único de violão: um instrumento com dezoito cordas – seis normais, oito transversais e quatro suspensas -, equipado com uma série de martelos, pedais e motores. Uma mistura de violão, violoncelo e bateria, com um som tão único que seduziu o guitarrista Pat Metheny, que usou o instrumento inventado por Angeli em sua turnê Orchestrion.

Esta é a segunda vez que Paolo Angeli vem ao Brasil. O músico aqui esteve em 2005, como integrante da Orquestra Mediterrânea, criada e dirigida por Carlinhos Antunes, Livio Tragtemberg e Magda Pucci.

SERVIçO

Sesc Consolação

Teatro Anchieta (280 lugares)

R. Dr. Vila Nova 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000

Segunda-feira, 8 de Junho, 19 horas

ENTRADA FRANCA

Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria

DURAçãO

~60 minutos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp