BB King recebe homenagem em funeral no Mississippi

Fãs se despediram do músico no último sábado (30)
O corpo do guitarrista e cantor americano B.B. King foi velado no último sábado (30) em Indianola, no Mississippi, onde se localiza o museu dedicado a ele. Uma emissora de TV local transmitiu ao vivo a cerimônia na Igreja Batista Bell Grove.

O corpo chegou a Indianola depois de uma cerimônia aberta ao público em Las Vegas, onde ele morava. Nesta sexta-feira (29), o jornal “The New York Times” informou que B.B. King foi vestido com uma camisa de cetim roxo e smoking. Ao lado do caixão de bronze, havia duas guitarras pretas Gibson, modelo que ele ajudou a tornar célebre. Fãs se fizeram fila para se despedir no B.B. King Museum and Delta Interpretative Center.

Público passa pelo caixão de B.B. King durante velório em Indianola, no Mississippi (Foto: Mike Blake/Reuters)

Ao jornal, moradores de Indianola dizem que a homenagem a B.B. King ajudou a cidade a deixar para trás o passado de segregação racial. Ao longo dos anos 1980, brancos e negros trabalharam juntos para organizar shows de boas-vindas dedicados ao “rei do blues”. Em 1983, foi promovida uma festa inter-racial em tributo a B.B. King que é lembrada por muitos como o evento decisivo da “cura” da ferida do racismo naquela comunidade.

As informações são do G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!