Tom Morello lança selo para bandas “rebeldes” 

"Estamos tentando enriquecer os corações e as mentes das pessoas" , disse 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

“As pessoas sempre me perguntam, ‘Por que não existem artistas escrevendo letras como as do Public Enemy, The Clash ou Rage Against The Machine?’ E minha resposta sempre é, ‘Eles existem. Eles podem não estar no topo da lista dos mais vendidos e você tem que pesquisar para encontrá-los, mas eles existem”, diz Tom Morello à Rolling Stone EUA.

Pois o guitarrista do Rage Against, Audioslave e Nightwatchman está ajudando esses mesmos artistas ‘escondidos’ a terem a própria casa, através da Firebrand Records, seu próprio selo musical. “Essa gravadora é o ponto de encontro de compras para toda a música rebelde que você precisa”, ele brinca. “é o tipo de coisa que eu gostaria que tivesse existido durante todo a minha vida artística”.

A Firebrand, criada por Morello em parceria com Ryan Harvey, do coletivo Riot-Folk, foi lançada na última quinta-feira, 4, com uma compilação digital de música de Harvey e de alguns dos artistas ativistas citados por Morello. Entre eles, o egípcio Ramy Essam, militante da revolução que recentemente tomou o país árabe, a banda indie rock Built For The Sea, de São Francisco, o grupo punk Lycka Till, da Suécia, e o roqueiro Bell’s Roar, do Bronx, Nova York. Uma das faixas, “It’s Like That”, do rapper Son of Nun, de Baltimore, fala sobre violência policial.

“Não somos um selo sem fins lucrativos. Talvez nós sejamos mais corretamente definidos como um selo anti-lucro [risos]. Não estamos tentando ficar ricos com a Firebrand Records, estamos tentando enriquecer os corações e as mentes das pessoas”, acrescenta Morello.

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp