Spotify faturou US$ 2,69 bilhões para gravadoras

Serviço tem 60 milhões de clientes, sendo 15 milhões pagos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O serviço de música por streaming Spotify já faturou US$ 2,69 bilhões para a indústria fonográfica desde seu lançamento, em 2008, em plena febre de downloads ilegais, afirmou nesta segunda-feira o representante de comunicação da empresa para o sul da Europa, Miguel Bañón.

No Fórum Tecnológico na cidade espanhola de Las Palmas, Bañón informou que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, uma forma de combater a pirataria musical. Bañón ressaltou que a liberação das restrições para o uso do streaming nos dispositivos portáteis, assim como as ofertas lançadas, foram dois aspectos fundamentais para o aumento no número total de usuários ativos até o fim de dezembro, quando chegou a 60 milhões de clientes, sendo 15 milhões pagos.

O representante do Spotify ainda enfatizou que a empresa surgiu em plena crise econômica, quando a pirataria musical “estava no ápice” e as vendas das gravadoras caíam 52%, mas era o momento em que mais se escutava música no mundo.

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp