BULA faz pocket show beneficente 

Apresentação foi realizada para alunos da AIM

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Terça-feira, 23 de junho, 18h. Os alunos da AIM aguardam a chegada da banda BULA. Uma van de Santos, com os músicos, técnicos e equipamentos. Eles acompanharam a montagem dos equipamentos (e quanto equipamento!) e a passagem de som. “1, 2, 3, som. Testando. A, a, a. 1, 2, 3, som. Testando. Coloca mais guitarra no retorno da Lena”, disse o técnico. “Já passaram o microfone do Pinguim? Guitarra e microfone do Marcão já estão ok!”, continuou. Os alunos acompanharam de perto todo o processo pré-show de uma banda. Enquanto isso, o trio conhecia a estrutura da School of Rock e conversava com alguns professores.

Oito da noite, hora de começar. Marcão, Lena e Pinguim entraram e saudaram as crianças. A banda passou novamente o som com o instrumental de “A Banca (Ratata é Bicho Solto)”, do Charlie Brown Jr. Ainda na passagem final de som, o Chris, aluno da AIM, tocou guitarra com a banda na música “Que País é Esse”, da Legião Urbana. Logo em seguida veio a surpresa: o desafio de aprender uma música do Charlie Brown Jr. no palco e em poucos minutos.

– Marcão: “Chris, vou te ensinar uma música que a gente sabe tocar. é facinho, são dois acordes”

– Chris: “Dois acordes”?

Pinguim entusiasmado exclama: “Ah, cara, é isso aí!”

– Marcão: “Dois acordes só. Lá menor e Ré menor com nona. A música inteira você vai ficar assim ó”. Marcão explica o ritmo ao Chris. Enquanto isso, o guitar tech do Marcão regula a guitarra e o amplificador do Chris (experiência de rock star!).

– Marcão: “Tem a moral?

– Pinguim: “Pode ser, Chris? Duas notas só.”

– Chris: “Vamos lá!”

Lena já puxou o baixo. Marcão ensinou os acordes no braço da guitarra, mostrando a posição dos dedos: “Aqui ó, Ré menor. Isso mesmo, com a terça aqui. Terça menor, perfeito”. O Chris pegou rápido os acordes e, super empolgado, já começou a tocar.

– Marcão: “Exatamente, só que é uma levada mais Jamaica (risos), olha só”. E a banda deu uma palhinha do ritmo. “Aqui ó, vai ficar a música toda assim”, mostrou Marcão. O Chris pegou a base e deram continuidade na música. Marcão fez o riff utilizando o wah-wah e tirou aquele sorriso das pessoas presentes, principalmente do Chris.

E foi assim que o Chris aprendeu a tocar “Zóio de Lula”. Que professor, hein Chris! E o resultado foi sensacional!

Finalizada a passagem de som, a banda inicia a apresentação. O que o Chris não sabia é que ele voltaria ao palco durante o Pocket Show para tocar as músicas novamente, desta vez com o auditório lotado. Foi um show interativo com os alunos, numa noite de muito barulho e bate-papo onde a banda compartilhou estórias, curiosidades e respondeu perguntas sobre as letras, turnês e sobre os seus instrumentos musicais entre uma música e outra.

A banda tocou todas as músicas do CD Não Estamos Sozinhos e, além de “Que País é Esse”, tocaram também “Come As You Are” do Nirvana. Antes de irem embora, tiraram fotos, deram autógrafos, palhetas e distribuíram CDs. Foi uma noite muito especial para os que presenciaram.

Apoio: School of Rock Moema – http://saopaulomoema.schoolofrock.com/

Apoio: Bula Rock – http://www.bularock.com.br/

Produção: Arroz Doce Produções

Fotos: Marcela Sanches Fotografia

Sobre a AIM:

A Associação para Iniciação Musical – AIM é uma instituição sem fins lucrativos dedicada a promover projetos de iniciação e educação musical para crianças e adolescentes excluídos e pertencentes a comunidades carentes.

Visite: www.aim.org.br e curta a página www.facebook.com/aimcc.

Instagram e Twitter: @AIM_Musical. Hashtag: #EuCantoEAjudoCriança

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp