Dickinson diz que sexo oral causou câncer de língua

Cantor anunciou que estava curado em maio 

Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden, falou sobre seu câncer na língua, que foi diagnosticado em fevereiro e curado em maio deste ano, sugerindo que a doença pode ter sido causada pelo vírus sexualmente transmissível HPV. As informações são do site da revista “NME”.

Vocalista mais famoso do Iron Maiden, Dickinson disse à rádio Sirius-XM sobre a origem de seus tumores. “Eu tinha um do tamanho de uma bola de golfe na minha língua, e eu tinha um outro do tamanho de um grande morango ou de uma pequena noz no linfonodo no lado direito do meu pescoço, e esse é o que me fez sentir um pouco estranho”, afirmou.

“Todo mundo faz piadas sobre o Michael Douglas [que fez alegações semelhantes] porque ele estava fazendo sexo oral e é apenas como, okay, nós precisamos superar isso, caras, porque isso é sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco por isso”, disse.

Em entrevista a Opie Radio, Dickinson falou sobre a DST. “A coisa sobre o vírus HPV é que as pessoas não sabem muito sobre isso. Eu não quero ser leviano ou qualquer coisa, mas espera-se que lésbicas tenham uma maior incidência disso. Mas não, é 25% menor do que em homens. Parece ser algo que afeta os homens”, disse.

O músico inglês passou por exames de rotina pouco antes das festas de fim de ano em 2014 e os testes localizaram um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua. Como o tumor foi identificado em seu estágio inicial, o prognóstico era “extremante bom”.

Quando foi curado, Dickinson agradeceu o carinho dos fãs e disse que estava se sentindo extremamente motivado e que não via a hora de voltar ao trabalho. O texto ainda dizia que o foco agora era fazer os ajustes finais no novo disco da banda.

As informações são do G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!