Guitarra com iPhone dispensa amps e pedais

O instrumento tem alto falantes embutidos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

BRUNO ROMANI SãO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Todo guitarrista amador sabe que não basta carregar o instrumento para tocar. é preciso levar trambolhos como amplificador e pedais de efeitos. Um projeto no site de financiamento coletivo promete dar uma ajuda com uma guitarra “inteligente”, que dispensa o peso extra.

A Fusion Guitar tem um compartimento para abrigar o iPhone, que pode ser usado para emular os timbres de diferentes pedais de efeitos e amplificadores – os apps estão disponíveis no iTunes e não são oferecidos pelo fabricante da guitarra. O posicionamento do telefone permite que o guitarrista aprenda músicas com apps de partituras ou vídeos no YouTube. Também é possível fazer gravações usando apps como o Garageband.

Para ser totalmente livre de amplificadores e sistemas de som, o instrumento tem alto falantes embutidos com potência de 20 watts. Tudo isso é alimentado por uma bateria de lítio com duração de 12 horas. O resto da Fusion é muito parecido com guitarras tradicionais: braço de maple e rosewood e captadores humbucker. Há entrada convencional do tipo P10 e também uma saída estéreo. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2016.

As informações são da Folha.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp