Guitarra com iPhone dispensa amps e pedais

O instrumento tem alto falantes embutidos

BRUNO ROMANI SãO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Todo guitarrista amador sabe que não basta carregar o instrumento para tocar. é preciso levar trambolhos como amplificador e pedais de efeitos. Um projeto no site de financiamento coletivo promete dar uma ajuda com uma guitarra “inteligente”, que dispensa o peso extra.

A Fusion Guitar tem um compartimento para abrigar o iPhone, que pode ser usado para emular os timbres de diferentes pedais de efeitos e amplificadores – os apps estão disponíveis no iTunes e não são oferecidos pelo fabricante da guitarra. O posicionamento do telefone permite que o guitarrista aprenda músicas com apps de partituras ou vídeos no YouTube. Também é possível fazer gravações usando apps como o Garageband.

Para ser totalmente livre de amplificadores e sistemas de som, o instrumento tem alto falantes embutidos com potência de 20 watts. Tudo isso é alimentado por uma bateria de lítio com duração de 12 horas. O resto da Fusion é muito parecido com guitarras tradicionais: braço de maple e rosewood e captadores humbucker. Há entrada convencional do tipo P10 e também uma saída estéreo. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2016.

As informações são da Folha.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!