Lou Reed batia em mulheres, diz nova biografia

Autor conversou com amigos e amantes do cantor

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma nova biografia sobre Lou Reed, líder do Velvet Underground que morreu em 2013, revela que ele teve um histórico de violência contra mulheres, divulgou o “Guardian”.

Escrito por Howard Sounes e intitulado “Notes from The Velvet Underground: The Life of Lou Reed” (Random House), o livro foca em torno do “processo criativo do artista, seus problemas mentais de saúde, sua bissexualidade, seus três casamentos e os seus vícios em drogas e álcool” e tem depoimentos de 140 amigos de Lou Reed, incluindo figuras da indústria musical, os integrantes da banda, celebridades, familiares, ex-mulheres e amantes.

Howard Sounes disse ao site The Daily Beast que o artista era “um monstro”. “Os obituários foram um tanto gentis, ele era um homem desagradável. Um monstro, de verdade. Realmente acho que a melhor palavra é ‘monstro'”, afirmou o autor da biografia não-autorizada.

Segundo o Daily Beast, Allan Hyman, amigo de colégio de Lou Reed, afirma que, em um jantar, ele se irritou com uma namorada e deu um soco na parte de trás da cabeça dela. Outro depoimento é de Bettye Kronstad, que se casou com Reed em 1973. Ela conta no livro que ele “era capaz de te jogar contra a parede. Brigar. Bater em você… Te chacoalhar… Certa vez ele até me deixou com um olho roxo.”

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp