Brian May: curiosidades sobre “Bohemian Rhapsody” 

Riff de guitarra na segunda parte foi criação de Freddie Mercury 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos maiores hits do Queen, “Bohemian Rhapsody” completa 40 anos de lançamento no próximo sábado, 31. Em nova entrevista, o guitarrista da banda britânica, Brian May, falou sobre a canção à BBC News. “Percebemos que era algo maravilhoso e deveríamos nos doar de coração e alma”, disse ele.

Lançada como parte do álbum A Night at the Opera, em 1975, “Bohemian Rhapsody” foi direto para o topo das paradas britânicas. Sobre a criação da faixa, o guitarrista conta que o riff de guitarra que introduz a segunda parte da música não foi feito por ele, mas pelo vocalista Freddie Mercury.

“Aquele riff pesado era uma grande oportunidade de nos colocarmos como uma banda de rock”, disse ele. “Mas aquele riff pesado, grandioso, veio de Freddie, não de mim. Aquilo foi algo que ele tocou com a mão esquerda em oitavas no piano. Então peguei aquilo como guia – e isso é muito difícil de fazer, porque Freddie tocava piano excecionalmente, ainda que ele não achasse isso”, revelou May. “é uma canção esquisita. Não acho que seja passível de análise. E com isso não estou tentando ser evasivo. Só acho que é por isso que amamos músicas – elas podem fazer algo conosco que algo escrito não pode”, completou.

May ainda admite que não gosta de falar sobre o hit do Queen, e assume que continua ouvindo a música no carro, mesmo 40 anos depois.

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp