U2 revela música sobre os atentados de Paris 

Letra de Streets of Surrender fala das 'ruas de amor' da cidade

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O líder do grupo irlandês U2, Bono, escreveu uma música sobre os atentados de Paris antes de voltar à capital francesa para se apresentar ontem (6) e nesta segunda-feira.

A banda cancelou dois shows previstos em Paris depois dos atentados extremistas que deixaram 130 mortos em 13 de novembro, mas decidiu voltar à cidade para oferecer duas apresentações no AccorHotels Arena, uma sala com capacidade para 16 mil pessoas.

“Pensamos na música como um som da liberdade”, declarou o guitarrista The Edge em um entrevista ao canal americano CNN. “Pensamos que o rock’n’roll tem um papel a desempenhar, então voltar a Paris para nós não é apenas simbólico. Acredito que, na realidade, estamos iniciando o processo de resistência, de desafio contra esse movimento”, declarou, referindo-se ao grupo Estado Islâmico, que reivindicou os atentados de novembro.

Na mesma entrevista, Bono recitou parte da letra de sua nova canção intitulada “Streets of Surrender” (“Ruas de Rendição”), a qual, segundo ele, começou a escrever para o cantor italiano Zucchero, um de seus amigos. “Cada homem tem uma cidade de liberdade, para mim é Paris, a amo”, diz a canção. “Cada vez que me perco em suas ruas antigas, volto a me encontrar. Não vim aqui combatê-los. Vim a estas ruas de amor e de orgulho me render”.

As informações são do G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp