Jimmy Page depõe em processo de plágio de Stairway To Heaven

Guitarrista diz que não se lembra de nada

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em mais uma etapa do processo que questiona o plágio de “Stairway To Heaven“, do Led Zeppelin, em relação a “Taurus“, da banda Spirit, os três membros remanescentes do Led – Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones prestaram depoimento separadamente para a Justiça de Los Angeles, informou o Bloomberg Business.

Durante o depoimento, os três disseram não ter ideia de quanto ganharam com o Led Zeppelin, mas tanto eles quanto a gravadora alegam que Plant e Page compuseram a música sozinhos, embora muitos digam que as primeiras notas são muito parecidas com a canção lançada pelo Spirit em seu álbum de estreia em 1968. No ano seguinte, as bandas estiveram juntas em vários eventos.

Apesar disso, Page diz que não se lembra de nada. “Jimmy Page alega que ele virtualmente não se recorda de nada sobre os anos 1960 e 1970, apesar de ter dito em entrevistas no passado que ouvia os discos do Spirit e que a música da banda o emocionava. E, além disso, ele esteve presente em shows do Spirit”, diz um dos promotores envolvidos no caso.

Confira a semelhança entre as canções:

As informações são do portal Whiplash.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp