George Martin morre aos 90 anos

Causa da morte do produtor dos Beatles não foi divulgada
O produtor musical britânico George Martin, conhecido por seu trabalho com os Beatles, morreu ontem (8) aos 90 anos, informou seu empresário. Conhecido como “o quinto beatle”, Martin estava em casa e morreu em paz, segundo a imprensa britânica. A causa da morte não foi divulgada. Em comunicado, a família agradeceu “a todos pelos pensamentos, orações e mensagens de apoio”.

Ringo Starr, baterista dos Beatles, usou as redes sociais para lamentar a morte de George Martin, que não só descobriu o quarteto britânico como produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas. Em mensagem publicada no Twitter, Ringo escreveu: “Deus abençoe George Martin, paz e apor para Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você vai fazer falta. George fará falta”. Martin ajudou Ringo, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison a alcançar o estrelato nos anos 1960. Ele também era músico e trabalhou nos arranjos de músicas como “Yesterday” e “A day in the life”.

Além dos Beatles, produziu artistas como Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Elton John, Celine Dion, Dire Straits, Sting, Rlling Stones e o tenor Jose Carreras.

As informações são do G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!