Paul McCartney homenageia George Martin

"Ele foi como um segundo pai para mim" 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Paul McCartney escreveu e publicou em seu site oficial um emocionante tributo ao produtor dos Beatles George Martin, que morreu na última terça, 8, aos 90 anos. Embaixo de uma foto que mostra McCartney e Martin juntos em estúdio, o cantor relembrou o colega e amigo. “O mundo perdeu um grande homem, que deixou uma marca indelével na minha alma e na história da música britânica”.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado por Paul McCartney.

“Estou muito triste com a notícia da morte do meu querido George Martin. Tenho tantas memórias maravilhosas desse homem incrível que ficarão comigo para sempre. Ele sempre foi um verdadeiro cavalheiro e como um segundo pai para mim. Ele guiou a carreira dos Beatles com tanta habilidade e bom humor que acabou se tornando um amigão meu e da minha família. Se tem alguém que mereceu o título de quinto beatle, essa pessoa era George. Desde o dia em que ele deu aos Beatles nosso primeiro contrato de gravação até a última vez que o vi, ele foi a pessoa mais generosa, inteligente e musical que já tive o prazer de conhecer.

é difícil escolher uma memória favorita do meu tempo com George, existem tantas, mas uma que me veio à cabeça é de quando eu levei a música ‘Yesterday’ para o estúdio e os caras da banda sugeriram que eu cantasse solo. Depois que fiz isso, George Martin me disse: ‘Paul, estou com uma ideia de colocar um quarteto de cordas no disco’. Eu disse: ‘Ah, não, George, somos uma banda de rock and roll e não acho que seja uma boa ideia.’ Com o jeito delicado de um grande produtor ele me falou: ‘Vamos tentar. Se não funcionar, não usamos e vamos com a sua versão solo.’ Concordei e fomos para a casa dele no dia seguinte trabalhar nos arranjos.

Ele pegou meus acordes e espalhou as notas no piano, colocando o violoncelo uma oitava abaixo e o primeiro violino em uma oitava acima. Quando gravamos no Abbey Road, foi muito emocionante saber que a ideia dele estava tão correta que eu fiquei contando essa história para as pessoas por semanas. O conceito dele obviamente funcionou, porque a música se tornou uma das mais gravadas da história, com versões de Frank Sinatra, Elvis Presley, Ray Charles, Marvin Gaye e milhares de outros.

Essa é apenas uma das muitas lembranças que tenho de George, que depois me ajudou com os arranjos de ‘Eleanor Rigby’, ‘Live and Let Die’ e várias outras canções minhas. Tenho orgulho de ter conhecido um senhor tão distinto com um senso de humor tão afiado, que tinha a habilidade de tirar sarro dele mesmo. Mesmo quando ele recebeu o título de Cavaleiro da Rainha, nunca houve um resquício de esnobismo nele. Eu e minha família, de quem ele era um amigo querido, sentiremos muito a falta de George e mandamos nosso amor à esposa dele, Judy, aos filhos, Giles e Lucy, e aos netos.

O mundo perdeu um grande homem, que deixou uma marca indelével na minha alma e na história da música britânica.”

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp