Black Country Communion voltará em 2016

Banda parou em 2013 por conta de um desentimento entre Bonamassa e Huges

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Black Country Communion anunciou a sua volta aos palcos e ao estúdio no ano que vem.

O quarteto de hard rock formado por Glenn Huges (baixo, ex-Deep Purple e Black Sabbath), o guitarrista Joe Bonamassa, o baterista Jason Bonham (ex-Bonham, Led Zeppelin e outros) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater) encerrou as atividades no final de 2013, após desentendimentos a respeito das carreiras individuais em detrimento da banda.

Aparentemente, o principal problema ocorreu entre Hughes e Bonamassa, os dois fizeram as pazes, ao menos aparentemente.

O guitarrista é um workaholic e mantém uma carreira solo de muito sucesso no blues, além de manter projetos paralelos, como a colaboração com a cantora Beth Hart e o grupo de funk Rock Candy Funk Party.

Segundo o produtor dos álbuns da banda, Kevin Shirley (Iron Maiden e Dream Theater), está tudo acertado para que o quarteto se reencontre no começo de 2017 para ensaiar, compor e tocar, segundo publicou em uma rede social.

Nos bastidores, Hughes aceitou uma reunião, aparentemente temporária, já que Bonamassa não abre mão de todos os seus projetos – acabou de lançar mais um álbum solo de inéditas, “Blues of Desperation“.

O fim do grupo há dois anos e meio se deu justamente pela recusa de Bonamassa em desacelerar na carreira solo e focar somente no Black Country Communion.

Diante disso, o grupo teria pouco tempo para promover o então recém-lançado “Afterglow“, o terceiro CD da banda, já que Bonamassa já tinha agendadas a gravações de seu próximo disco solo – “Driving Towards the Daylight” – e o segundo álbum da parceria com Beth Hart.

“Fiquei decepcionado porque eu sou um músico que precisa estar em uma banda, preciso estar no palco, tocando bastante, e também compondo em parceria com gente boa. Amo Joe, mas creio que estamos em momentos distintos de pensamento e de comprometimento. O Black Country Communion não é a prioridade dele no momento, e isso complica demais as coisas”, escreveu Hughes nas redes sociais quando do fim da banda.

O retorno ainda surpreende por conta de outro desentendimento, desta vez entre os então grandes amigos Hughes e Jason Bonham, filho do gigante John Bonham, baterista do Led Zeppelin.

Logo após o fim do Black Country os dois ingleses foram para Los Angeles e se juntaram ao guitarrista prodígio Andrew Watt para formar California Breed, um trio com sonoridade muito próxima ao da banda anterior.

O único álbum surgiu com muito boa qualidade, embora inferior aos três do Black Country. Houve demanda forte por shows, mas eis que Bonham, antes da turnê, soltou a bomba: tinha recebido uma excelente proposta da Journey e não faria a turnê.

Enfurecido, Hughes contratou o ótimo Joey Castillo para substituí-lo, ao menos para a turnê, que não foi tão extasiante quanto parecia ser. O California Breed terminou as datas e logo encerrou as atividades, com os três músicos frustrados.

Com todas as arestas aparadas, resta esperar se a mesma química será resgatada com a reunião. De qualquer forma, a julgar pela forma de como o acordo foi costurado, é de se supor que a volta do Black Country Communion terá um caráter temporário, infelizmente.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp