Henry McCullough morre aos 72 anos

Britânico foi guitarrista de Paul McCartney e Wings

Morreu ontem (14) o ex-guitarrista de Paul McCartney & Wings, Henry McCullough, aos 72 anos de idade. Segundo o Belfast Telegraph, a informação foi confirmada por um empresário do músico, Nigel Martyn.

De acordo com Martyn, McCullough sofria com sérios problemas cerebrais e chegou a ficar “completamente incapacitado” pelos últimos quatro anos (ele teve um infarto em novembro 2012). O guitarrista morava com a namorada francesa, Josie, em uma casa na região do Condado de Antrim, na Irlanda do Norte, país de origem dele.

O trabalho de maior destaque de McCullough foi com Paul McCartney e o Wings, com quem ele tocou durante 18 meses nos anos 1970. O guitarrista assina a autoria dos solos de hits como “My Love” – do disco Red Rose Speedway, de 1973 – e o tema de James Bond, “Live and Let Die”, até hoje faixas obrigatórias nos setlists de McCartney.

Minutos depois de noticiada a morte de McCullough, McCartney publicou uma mensagem no site oficial dele. “Fiquei muito triste em saber que Henry McCullough, nosso grande guitarrista do Wings, morreu hoje”, escreveu ele. “Era prazeroso trabalhar com ele, um músico super talentoso com um adorável senso de humor.”

As informações são da Rolling Stones. 

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!