Guitarrista do Animals as Leaders dá dicas para estudar guitarra

Tosin Abasi falou sobre o assunto para o site Music Radar

Em entrevista ao site Music Radar, o guitarrista do Animals as Leaders, Tosin Abasi, deu cinco dicas que considera importante para qualquer pessoa que toque o instrumento. Entre os conselhos estão estudar os intervalos e peças clássicas.

A primeira dica de Abasi é, justamente, conhecer os intervalos. “Aprender a escala maior e todos modos diatônicos e acordes e tocar usando a terça, quarta, quinta, sexta e sétima”. Para o guitarrista, isso ajuda a obter mais feeling na construção das frases.

O segundo conselho é utilizar um velho conhecido de qualquer músico, o metrônomo. “Usar o metrônomo para praticar, começando por tempos que não exijam muito e depois ir aumentando a dificuldade. Eu realmente acredito que esse aparelho é essencial para ter uma boa técnica”.

Uma terceira sugestão dada pelo guitarrista é estudar um pouco de violão clássico. “O que você quiser tocar, seja rock, bluegrass, folk ou flamenco, estudar peças clássicas vai te ajudar.

Estudar teoria em bons livros é a quarta dica de Abasi. Segundo o guitarrista, isso vai permitir que você entenda como funcionam as harmonias. A quinta e última dica é simples: “não tenha medo de se lançar em outros instrumentos”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!