Relembre as notícias mais lidas em 2016

A Guitarload fez um apanhado das 12 notícias mais lidas no ano passado

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

2016 foi um ano agitado para o mundo dos guitarristas e a Guitarload estava lá para contar cada história para vocês. Se você perdeu alguns dos principais acontecimentos, não tem problema, nós fizemos um apanhado das 12 notícias mais lidas no passado. Vamos lembrar?

As 10 maiores guitarristas de todos os tempos

Em março, a Gibson fez uma lista com as 10 maiores guitarristas de todos os tempos. Entre as escolhidas pela marca estão Lita Ford e Joan Jett. Você pode conferir a lista completa no link.

Mateus Asato conta como foi escolhido para a banda de Tori Kelly

Em entrevista exclusiva para a edição 65 da Guitarload, que foi ao ar em abril, o guitarrista Mateus Asato contou como surgiu essa oportunidade na vida dele. Para ler o depoimento do músico, acesse o link.

Yamaha cria violão com efeitos de Reverb e Chorus

Também em abril, a Yamaha lançou a série de violões TransAcoustic, que deixou os leitores da revista bem animados com os efeitos embutidos nos instrumentos. Relembre.

Luthier americano inventa no captador para guitarra

Em maio, o luthier americano, David Petschulat, que construiu instrumentos para Steve Morse e Eddie Van Halen lançou um novo captador. Veja mais no link.

John Frusciante defende as habilidades de Kurt Cobain como guitarrista

Também em maio, John Frusciante deu uma declaração onde defendeu o cantor do Nirvana como guitarrista. Veja a declaração completa no link.

Boss lança afinador em formato app

Em junho, outra notícia que repercutiu entre os leitores da Guitarload foi o anúncio do aplicativo de afinação de instrumentos da Boss. Confira a matéria sobre o app.

Edu Ardanuy: “O brasileiro tem que parar com essa história de se ‘americanizar’”

Em julho, o guitarrista Edu Ardanuy deu uma declaração que muita gente gostaria de ter dado. Relembre a opinião do artista sobre a “americanização” dos músicos brasileiro.

Organização elege as 10 melhores guitarras da história

Já em agosto, a organização WatchMojo.com, especializada em fazer listas, escolheu as 10 melhores guitarras de todos os tempos. O assunto, é claro, gerou polêmica e você pode conferir aqui.

Tom Morello: “Minha opinião é que equipamento não faz diferença”

Ainda em agosto, outra polêmica. Tom Morello minimizou a importância dos equipamentos para os músicos, o que fez os leitores pensarem: “logo ele?”. Mas o que famoso guitarrista quis dizer é que o instrumentista tem que tirar som do equipamento que tem. Confira no link.

Joe Satriani elege guitarrista mais subestimado da história

Em setembro, Joe Satriani deu uma entrevista onde elegeu George Harrison como o guitarrista mais subestimado da história. Veja as razões de Satriani.

Vídeo mostra reação de crianças ao ouvir Metallica pela primeira vez

Também em setembro, um vídeo inusitado chamou atenção dos leitores da Guitarload. A série Kids React! fez crianças ouvirem Metallica pela primeira vez. As reações são as mais variadas. Relembre.

Estudo aponta que músicos têm três vezes mais chances de sofrer com depressão

Em novembro, uma notícia que não é estimulante para nenhum artista. Um estudo da instituição inglesa, Help Musicians UK, apontou que músicos têm três vezes mais chances de sofrer com depressão. Confira.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp