John Petrucci: “O pop é apenas um pequeno pedaço do mercado musical”

O guitarrista disse que é preciso ter cuidado para não julgar o mercado musical apenas pelo que a música pop apresenta

“O mercado musical está cheio de coisa ruim hoje em dia”. Essa é uma frase que tem ficado cada vez mais comum de ouvir, mas é preciso ter muito cuidado para não generalizar. Pelo menos essa é a opinião de John Petrucci.

O guitarrista do Dream Theater falou sobre o cenário musical e deixou claro que não se pode enxergar o pop como único representante da música mundial. “Eu acho que você tem que separar a música popular, porque ela é apenas um pequeno pedaço da música mundial”.

Petrucci ainda falou sobre a qualidade do pop. “Existe uma espécie de ciclo. Às vezes tem coisas muito boa, às vezes são coisas que faz você pensar: ‘O que eu estou ouvindo?’”.

O guitarrista ressaltou a importância de enxergar o todo da música mundial, que é muito diferente do pop. “Existe tanta música boa sendo tocada e tantos estilos e gêneros que ainda são parte das vidas das pessoas”.

Petrucci também falou sobre os novos talentos que têm surgido. “Existem cada vez mais músicos jovens que tocam de forma tão inacreditável que dá medo”. “Você vai no Youtube assistir esses garotos e fica: ‘Uau, o que aconteceu?’”, completa.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!