O dia que Eddie Van Halen salvou John Frusciante

Eddie Van Halen emprestou um pedal WH-10 para Frusciante, pois o guitarrista tinha quebrado todos os que tinha durante turnê

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Frusciante já foi salvo por Eddie Van Halen durante turnê que conseguiu quebrar todos os pedais wah-wah. A história foi contada pelo técnico do Red Hot Chili Peppers, Dave Lee.

Lee conta que o pedal WH-10 era muito problemático e quebrava o tempo todo, o que gerava uma constante preocupação para o técnico. “Eu fui em todas as lojas do sul da Califórnia atrás desse pedal”.

“Nós tínhamos um show, mas John tinha quebrado o último WH-10 na apresentação anterior. Quando eu disse a ele que estávamos em pedais de wah-wah, ele me disse que faríamos o show sem as músicas que precisassem dele”.

Lee conta que, se isso acontecesse, o set ficaria muito pequeno e foi atrás do pedal. Um amigo chamado Matt Bruck, que trabalhava com Eddie Van Halen, resolveu o problema. “Matt me ligou e disse que conseguiria um pedal para mim, mas eu tinha que ir buscar”.

“Quando eu encostei o carro, era o próprio Eddie que estava em pé me esperando com um WH-10 nas mãos”. Lee conta que Eddie Van Halen ficou surpreso por Frusciante usar o pedal. “Ele me perguntou: ‘por que John usa um pedaço de merda como esse?’”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp