O dia que Eddie Van Halen salvou John Frusciante

Eddie Van Halen emprestou um pedal WH-10 para Frusciante, pois o guitarrista tinha quebrado todos os que tinha durante turnê

John Frusciante já foi salvo por Eddie Van Halen durante turnê que conseguiu quebrar todos os pedais wah-wah. A história foi contada pelo técnico do Red Hot Chili Peppers, Dave Lee.

Lee conta que o pedal WH-10 era muito problemático e quebrava o tempo todo, o que gerava uma constante preocupação para o técnico. “Eu fui em todas as lojas do sul da Califórnia atrás desse pedal”.

“Nós tínhamos um show, mas John tinha quebrado o último WH-10 na apresentação anterior. Quando eu disse a ele que estávamos em pedais de wah-wah, ele me disse que faríamos o show sem as músicas que precisassem dele”.

Lee conta que, se isso acontecesse, o set ficaria muito pequeno e foi atrás do pedal. Um amigo chamado Matt Bruck, que trabalhava com Eddie Van Halen, resolveu o problema. “Matt me ligou e disse que conseguiria um pedal para mim, mas eu tinha que ir buscar”.

“Quando eu encostei o carro, era o próprio Eddie que estava em pé me esperando com um WH-10 nas mãos”. Lee conta que Eddie Van Halen ficou surpreso por Frusciante usar o pedal. “Ele me perguntou: ‘por que John usa um pedaço de merda como esse?’”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!