“Under The Bridge”: A história da guitarra usada para compor a música

Conheça a história da guitarra que John Frusciante usou para compor a música "Under The Bridge"

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em entrevista ao site JFEffects, o técnico do Red Hot Chili Peppers, Dave Lee, contou uma história curiosa sobre a guitarra que John Frusciante usou para compor a música “Under The Bridge”.

Lee disse que estava em um estacionamento com dois outros membros da equipe do RHCP enquanto esperava os músicos chegarem, quando um adolescente se aproximou com uma guitarra na mão.

“A guitarra estava acabada. Em certo ponto ela esteve dentro de uma piscina e em outro ficou guardada em uma delegacia como prova, mas o cara disse que ela já havia pertencido ao John e que queria devolvê-la”.

Lee conta que achou que se tratava de um fã fazendo de tudo para conhecer a banda. “Nós dissemos: ‘ok, ele não está aqui agora, mas daremos a ele’. O rapaz nos disse obrigado, nos deu a guitarra e saiu andando”.

Quando Frusciante ficou sabendo da história e olhou a guitarra, veio a surpresa. “Ele pegou a guitarra, olhou, deu um sorriso, e disse: ‘wow’. Eu perguntei o motivo da reação e ele disse: ‘eu escrevi Under The Bridge nessa guitarra”.

Dave Lee finalizou a história dizendo que nunca mais eles viram o rapaz que devolveu a guitarra de John Frusciante.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp