Banda Incubus acusa Metallica de plágio, diz site

Segundo o site Exclaim!, o Incubus acusa o Metallica de plagiar a música “Hunger For Power” para fazer “Moth Into Flame”

Segundo o site Exclaim!, o Incubus está acusando o Metallica de plágio por causa da música “Moth Into Flame”. A banda de death metal afirma que a canção presente no disco mais recente do grupo de James Hetfield é uma cópia de “Hunger For Power”.

O site teve acesso a documentos da editora Risky Music e da gravadora Brutal Records. Segundo o site, o Incubus teria enviado uma carta para o Metallica pedindo para a banda desistir da música.

“Veio à nossa atenção que vocês fizeram uso não-autorizado do trabalho ‘Hunger For Power’. A sua faixa ‘Moth Into Flame’ é fundamentalmente uma cópia da minha música, registrada sob o direito autoral SR-298”.

A carta diz que o não cumprimento da notificação pode gerar um processo civil que busque danos pecuniários e compensação do dinheiro gasto, como honorários de advogados e outros custos. O Metallica ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Compare as duas músicas:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!