George Gruhn apresenta a primeira Fender Stratocaster da história

Segundo Gruhn, o número de série da primeira Fender Stratocaster é 0100, e não 0001 como a lógica indica

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

As guitarras Fender Stratocasters são um marco para o mundo dos guitarristas e, para muitos, são os melhores instrumentos. Já imaginou ter contato com a primeira do tipo?

O especialista em instrumentos raros George Gruhn mostra a primeira Fender Stratocaster no vídeo abaixo. Ele também fala sobre algumas curiosidades, que ajudam a fazer uma certa confusão em torno do tema.

Por exemplo, David Gilmour tem uma Stratocaster com número de série 0001, o que tornaria ela a primeira do tipo. No entanto, Gruhn explica que Leo Fender iniciou a produção a partir do número 100.

É exatamente o que o instrumento mostrado no vídeo é. Ele tem o número de série 0100. O especialista explica que a guitarra foi construída em abril de 1954. Segundo ele, existem outras mais antigas, mas todas são protótipos.

O vídeo é bem longo, mas logo nos primeiros minutos Gruhn já mostra a guitarra e explica o motivo dela ser o primeiro instrumento do tipo com número de série. Perto do minuto 18:30, é possível ouvir a primeira Fender Stratocaster em ação.  

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp