George Gruhn apresenta a primeira Fender Stratocaster da história

Segundo Gruhn, o número de série da primeira Fender Stratocaster é 0100, e não 0001 como a lógica indica

As guitarras Fender Stratocasters são um marco para o mundo dos guitarristas e, para muitos, são os melhores instrumentos. Já imaginou ter contato com a primeira do tipo?

O especialista em instrumentos raros George Gruhn mostra a primeira Fender Stratocaster no vídeo abaixo. Ele também fala sobre algumas curiosidades, que ajudam a fazer uma certa confusão em torno do tema.

Por exemplo, David Gilmour tem uma Stratocaster com número de série 0001, o que tornaria ela a primeira do tipo. No entanto, Gruhn explica que Leo Fender iniciou a produção a partir do número 100.

É exatamente o que o instrumento mostrado no vídeo é. Ele tem o número de série 0100. O especialista explica que a guitarra foi construída em abril de 1954. Segundo ele, existem outras mais antigas, mas todas são protótipos.

O vídeo é bem longo, mas logo nos primeiros minutos Gruhn já mostra a guitarra e explica o motivo dela ser o primeiro instrumento do tipo com número de série. Perto do minuto 18:30, é possível ouvir a primeira Fender Stratocaster em ação.  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!