Curador do Samsung E-Festival dá dicas para participantes

O curador do Samsung E-Festival Instrumental, Ruriá Duprat, deu dicas importantes para quem quer participar do concurso

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Faltam quatro dias para encerrarem as inscrições para o Samsung E-Festival Instrumental 2017. Para quem ainda não se inscreveu mas pretende, o curador do concurso, o maestro Ruriá Duprat, deu algumas dicas.

Em conversa com a Guitarload, Duprat ressaltou a importância da qualidade do material que é enviado para o concurso. “Muitas vezes nós recebemos vídeos que têm imagens muito boas, mas o som nem tanto. É preciso se preocupar com a gravação do áudio”.

O curador disse que o ideal é enviar um material bem produzido. “O importante é o clipe ser bem trabalhado, com som legal. Isso faz diferença. Nós olhamos o talento”.

Uma outra dica que Duprat dá para quem pensa em se inscrever no Samsung E-Festival Instrumental é se atentar ao formato da composição. “A forma da música tem que favorecer, tem que estar ligada à velocidade da informação que o mundo de hoje pede”.

Para se inscrever no concurso, clique aqui.

Curadoria

Todos os projetos que se inscrevem no concurso passam por uma comissão julgadora que vai escolher os 10 melhores para a fase de votação popular. Uma equipe de cinco pessoas, contando com o curador, Duprat, assiste o material de todos os inscritos.

Cada um escolhe 30 e se encontram em uma reunião para decidir quais os 10 que vão seguir no concurso. Segundo Duprat, existe um esforço para balancear os estilos das bandas escolhidas para dar chances iguais a todos os gêneros musicais.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp