Alguns dos guitarristas mais famosos do planeta já fizeram participações em gravações de outros artistas. Talvez o exemplo mais conhecido seja o de Eric Clapton na música dos Beatles “While My Guitar Gently Weeps”.

Mas muitos outros guitarristas fizeram participações que ficaram menos conhecidas. Isso não significa que não foram grandes artistas e canções excelentes. Por isso, aqui vai uma lista com cinco desses casos que, talvez, você não se lembre.

Publicidade
Musilink – MXL – Fevereiro 1

Pete Townshend – Part. em “Slow Burn” (David Bowie)

Em 2002, David Bowie lançou o disco Heathen. Nele, está presente a música “Slow Burn”, que teve a participação mais do que especial de Pete Townshend. O guitarrista já havia colaborado com Bowie na década de 1980.

Jimi Hendrix – Part. em “Old Times Good Times” (Stephen Stills)

Uma participação de luxo, afinal, quem não gostaria de ter Jimi Hendrix tocando a guitarra de uma de suas músicas? O guitarrista gravou a canção “Old Times Good Times”, do disco homônimo de Stephen Stills, em 1970.

Eric Clapton também participou da gravação do disco. Infelizmente, Hendrix morreu antes do álbum ser lançado.

David Gilmour – Part. em “Give Blood” (Pete Townshend)

“Give Blood” é a canção de abertura do quarto disco de Pete Townshend, lançado em 1986. David Gilmour gravou a guitarra, enquanto Pino Palladino foi responsável pelo baixo e Simon Phillips pela bateria.

Mark Knopfler – Part. em “Jokerman” (Bob Dylan)

Mark Knopfler não só tocou guitarra na música “Jokerman”, como também foi o responsável por produzir todo o álbum de Dylan, intitulado Infidels. O disco foi lançado em 1983.

Jeff Beck – Part. em “Blaze Of Glory” (Jon Bon Jovi)

Jeff Beck gravou a guitarra do tema escrito por Jon bon Jovi para o filme Young Guns II. Na faixa, o guitarrista demonstra toda sua virtuosidade durante 30 segundos.