3 dicas para ser um grande guitarrista

O guitarrista Ben Higgins gravou um vídeo dando três dicas para evoluir na guitarra

Tocar guitarra é uma tarefa que exige muita dedicação e estudo. Mas qualquer pessoa que está começando a estudar o instrumento pode pegar alguns atalhos que facilitam o aprendizado.

O músico Ben Higgins gravou um vídeo em que dá três dicas que quem toca guitarra deveria seguir. Segundo o instrumentista, esses são alguns dos passos essenciais para virar um grande guitarrista.

  1. Foque no som 

Muitos guitarrista ficam impressionados com as técnicas dos ídolos e na hora de estudar esquecem do que é essencial: o som. Claro que aprender artifícios como tapping, slide, entre outros, é bom, mas não adianta muita coisa se o instrumentista não unir isso com sentimento e musicalidade.

  1. Copie seus ídolos, mas não imite

É comum ver guitarristas novos querendo ser iguais aos ídolos. Em certa medida isso é bom, mas é preciso ter cuidado. Imitar o som de artistas consagrados não permite que o músico crie sua própria personalidade.

Por outro lado, olhar para os hábitos dos ídolos, entender, e tentar aplicar para a realidade específica que vive é um bom passo para se tornar um grande guitarrista.

  1. Sempre escreva

Escrever sua própria música é essencial para se tornar um grande guitarrista. Claro que existem casos de instrumentistas que não escrevem, mas é indiscutível que esse processo é bom para o músico.

Compor ajuda a se conhecer melhor, identificar as limitações e entender em que áreas é preciso focar o estudo para evoluir.     

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!