David Ellefson: “O segredo do Megadeth é não seguir os outros”

O baixista falou sobre o que torna o Megadeth diferente de outras bandas do trash metal

O Megadeth é uma das bandas de trash metal mais respeitadas do mundo. Talvez não seja exagero dizer que trata-se da maior referência do estilo. Mas o que torna o grupo tão diferente dos outros que tocam o mesmo gênero musical?

Foi exatamente isso que o baixista David Ellefson respondeu em uma entrevista dada ao site Cleveland.com. Para o músico, o segredo do Megadeth é “inovação”.

“O segredo para isso é não seguir os outros. Quando conheci Dave (Mustaine), vi que ele tinha suas próprias ideias, identidade e não receava seguir o seu próprio ritmo. No fim das contas, este carisma dele foi o que fez a banda se tornar única”.

Ellefson falou que notou essa característica desde as primeiras músicas da banda, compostas em 1983. “Elas não soavam parecido com nada e era necessária uma abordagem totalmente nova para tocá-las”.

O baixista ressaltou que essa inovação foi o que fez o Megadeth alcançar uma quantidade grande de fãs em pouco tempo. “Foi a primeira vez na história que tanto os metalheads quanto o pessoal punk/skinhead se polarizaram em um único gênero”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!