Petrucci: Porque eu larguei a Berklee para me dedicar ao Dream Theater

O guitarrista falou sobre os primeiros anos do Dream Theater durante entrevista ao programa 'The Captain Meets'

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante entrevista ao programa The Captain Meets, John Petrucci falou sobre como largou a Berklee para se dedicar ao Dream Theater. O guitarrista contou que conheceu os companheiros de banda na instituição.

“John Myung (baixo) e eu fomos para Berklee juntos e começamos a interagir com outros novatos. Lá nós conhecemos Mike Portnoy (Bateria), que também é de Long Island”.

Petrucci contou que logo os três viraram amigos e começaram a tocar juntos. Daí surgiu o primeiro núcleo do Dream Theater. Mas com o tempo, a estadia na Berklee começou a atrapalhar mais do que ajudar a continuidade da banda.

“Na Berklee nós tínhamos que marcar os horários de ensaio e os estúdios eram limitados. Então, nós precisávamos acordar seis da manhã para ficar na fila para poder  marcar o ensaio”.

O guitarrista falou que durante as primeiras férias os três se reuniram para gravar e já no segundo semestre eles já haviam decidido largar a Berklee para se dedicarem ao Dream Theater.

“Depois de um ano nós decidimos largar. Então, tivemos que ir aos nossos pais e dizer que não iríamos mais voltar para a escola”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp