John Frusciante: “Quando eu toco, tento ser realmente percussivo”

O guitarrista falou sobre a forma com que enxerga a prática da guitarra

John Frusciante ficou famoso pelo trabalho que realizou com o Red Hot Chili Peppers. Durante o período que esteve na banda, o guitarrista demonstrou um estilo único de tocar o instrumento.

A forma extremamente rítmica de fazer um funk/rock foi a marca registrada de Frusciante e o que levou o músico a influenciar tantos outros guitarristas nos últimos 20 anos. Frusciante falou sobre a busca musical para chegar a esse resultado.

“Quando eu toco, tento ser realmente percussivo. A ideia da música de James Brown era fazer a guitarra soar como um instrumento de percussão. Essa forma de tocar exige uma grande ênfase em ser preciso na mão da palheta e ir fundo no groove”.

Frusciante também falou sobre o conceito de fazer música. Para ele, não se trata do que o artista pode fazer com o instrumento. “Você não pode esquecer que tocar é fazer música. Não se trata do que você pode fazer com uma pedaço de madeira e cordas”.

O artista completou dizendo que para fazer a música soar bem é preciso uma mistura de elementos. “A ideia é fazer o som ser bom e na música isso tem tudo a ver com relacionar os diferentes elementos”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!