3 dicas para não se arrepender na hora de comprar uma guitarra

Os conselhos são do guitarrista Metal Mike

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Comprar um novo instrumento é sempre uma coisa que traz muita satisfação aos músicos. Mas algumas vezes o tiro sai pela culatra, o guitarrista não faz a escolha certa, ou não compra a guitarra pelo motivo certo.

Quando isso acontece, a frustração é grande. Para evitar que isso aconteça com outros guitarristas, o músico Metal Mike deu algumas dicas.

  1. Entenda sua necessidade

Não adianta comprar um guitarra só porque você quer. Quando não existe uma necessidade, mas apenas uma vontade, a tendência é que o investimento não valha a pena.

Sabe como uma criança espera um presente que foi prometido para ela? Ela pergunta todos os dias para os pais sobre o tal brinquedo, mas depois que ganha o presente brinca por alguns dias e logo volta a atenção para o próximo alvo.

Comprar uma guitarra apenas porque quer pode gerar o mesmo “fenômeno”. Então, se você está pensando em comprar uma guitarra nova, se pergunte se vai fazer isso pelos motivos certos.

  1. Cuidado com os genéricos

Se você quiser uma guitarra, e precisar dela, compre. Normalmente, o instrumento escolhido é caro. Sim, os melhores são mais caros. Mas não gaste dinheiro em uma guitarra mais barata porque ela é similar.

Provavelmente, algum tempo depois você vai querer vender essa guitarra e ir atrás do instrumento do seu sonho, que estava muito caro na época. Consegue adivinhar o que vai acontecer? Você vai vender seu instrumento pela metade do preço que pagou alguns meses antes e a guitarra que você queria, e que era muito cara, vai estar custando ainda mais.

  1. O verdadeiro progresso vem com o trabalho

Se você está pensando: “vou comprar um guitarra melhor para poder evoluir”, pode acabar ficando decepcionado. É verdade que quando se compra um instrumento novo a animação pode te fazer estudar mais. No entanto, isso passa!

Não esqueça que o verdadeiro progresso vem com a prática e a disciplina. Comprar uma guitarra nova não vai te fazer evoluir, o estudo vai.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp