Metrônomo: Equipamento permite que músico sinta literalmente o beat

O Soundbrenner Pulse promete revolucionar o conceito de metrônomo

Todo músico sabe: estudar com o metrônomo é essencial. De fato, manter o ritmo pode ser um problema realmente desagradável para qualquer instrumentista. E para solucionar essa deficiência o remédio é praticar sempre com esse pequeno acessório.

Não é incomum achar músicos que não gostem de estudar usando o metrônomo, mesmo sabendo da importância dessa prática. Uma das maiores reclamações é justamente que trata-se de um “acessório irritante, que emite um som bem chato”.

Pensando em solucionar esses problemas, fazer da experiência de estudar com o metrônomo mais agradável para os músicos, a Soundbrenner desenvolveu um aparelho que permite sentir a pulsação.

Ao contrário dos tradicionais metrônomos mecânicos ou digitais, o Soundbrenner Pulse emite ondas de vibração que chegam a ser seis vezes mais fortes do que um toque de celular. Assim, o instrumentista pode colocar o aparelho no corpo e literalmente sentir o beat.

O Aparelho

O Soundbrenner Pulse tem o formato de um relógio de pulso com 4,9 centímetros de diâmetro. É possível ajustar o bpm de três formas: tocando no aparelho, girando a roda que envolve o equipamento ou recorrendo ao aplicativo para smartphones.

O “relógio” também vem com luzes de LED na interface, o que permite ao músico configurar o aparelho para piscar no ritmo escolhido. O Soundbrenner Pulse também conta com outras funções que vão além de marcar o bpm. O equipamento vem com alguns exercícios para praticar ritmo.

Para mais informações, clique AQUI.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!