Metrônomo: Equipamento permite que músico sinta literalmente o beat

O Soundbrenner Pulse promete revolucionar o conceito de metrônomo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todo músico sabe: estudar com o metrônomo é essencial. De fato, manter o ritmo pode ser um problema realmente desagradável para qualquer instrumentista. E para solucionar essa deficiência o remédio é praticar sempre com esse pequeno acessório.

Não é incomum achar músicos que não gostem de estudar usando o metrônomo, mesmo sabendo da importância dessa prática. Uma das maiores reclamações é justamente que trata-se de um “acessório irritante, que emite um som bem chato”.

Pensando em solucionar esses problemas, fazer da experiência de estudar com o metrônomo mais agradável para os músicos, a Soundbrenner desenvolveu um aparelho que permite sentir a pulsação.

Ao contrário dos tradicionais metrônomos mecânicos ou digitais, o Soundbrenner Pulse emite ondas de vibração que chegam a ser seis vezes mais fortes do que um toque de celular. Assim, o instrumentista pode colocar o aparelho no corpo e literalmente sentir o beat.

O Aparelho

O Soundbrenner Pulse tem o formato de um relógio de pulso com 4,9 centímetros de diâmetro. É possível ajustar o bpm de três formas: tocando no aparelho, girando a roda que envolve o equipamento ou recorrendo ao aplicativo para smartphones.

O “relógio” também vem com luzes de LED na interface, o que permite ao músico configurar o aparelho para piscar no ritmo escolhido. O Soundbrenner Pulse também conta com outras funções que vão além de marcar o bpm. O equipamento vem com alguns exercícios para praticar ritmo.

Para mais informações, clique AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp