Equipamento transforma guitarra em banjo em um minuto

O Guitar-Jo não deixa nenhuma marca na guitarra e o uso é extremamente fácil

Já imaginou poder transformar uma guitarra em um banjo sem precisar modificar o instrumento em nada, nem sequer usar um pedal? Essa é a proposta do Guitar-Jo, um novo equipamento desenvolvido nos EUA.

Criado por Jon Langberg, o Guitar-Jo surgiu da ideia de fazer a guitarra parecer um banjo. Como não achou um pedal que fizesse esse serviço, ele resolveu desenvolver o projeto, que começou com uma espuma tocando as cordas.

Langberg percebeu que o simples e leve contato de um material com as cordas da guitarra faziam com que o som ficasse semelhante a o de um banjo. O equipamento pode ser facilmente colocado e retirado sem qualquer dano à guitarra.

Um problema do Guitar-Jo, no entanto, é que ele não funciona em guitarras com corpos curvados. Assim, quem usa Les Pauls, por exemplo, não consegue utilizar o equipamento. Já que tem Satrocasters, Telecasters e Sgs poder usar o acessório tranquilamente.

Hoje, o produto está em fase de produção nos EUA e Langberg lançou uma campanha para arrecadar fundos no Kickstarter. É possível adquirir o Guitar-Jo por $45 dólares.   

https://www.youtube.com/watch?time_continue=175&v=t2ka6tIdKKA

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!