Satriani: “Regravar Hendrix é a coisa mais perigosa que um guitarrista pode fazer”

O guitarrista falou sobre o assunto em entrevista ao Huffington Post

Em entrevista ao Huffington Post, Joe Satriani falou sobre a possibilidade de gravar um disco com músicas de Jimi Hendrix. Para o guitarrista a ideia é boa, mas também é perigosa.

“Eu adoraria fazer uma gravação das coisas de Hendrix, mas isso é muito perigoso. Desde o início, você tem que admitir que não pode ser tão bom quanto ele”, disse. Para Satriani, é preciso fazer sabendo que, de certa forma, você foi derrotado.

Durante a entrevista, o guitarrista ainda foi questionado sobre a possibilidade de fazer uma gravação instrumental das músicas de Hendrix. “Eu não consigo imaginar como isso seria. Mas provavelmente eu vou ficar pensando nisso nos próximos anos”.

Sobre a obra de Hendrix, Satriani falou do sentimento que o ídolo tinha ao tocar guitarra. “Era como se não existissem barreiras entre o que ele sentia e o som que saia da guitarra dele. Nada nele soava metódico. Mesmo quando ele tocava músicas de seus heróis, como Buddy Guy, soava completamente original”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.