Zakk Wylde cita Hendrix, Randy Rhoads e outros guitarristas como suas influências

Confira a lista de guitarristas citados por Zakk Wylde como suas principais influências
Zakk Wylde

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em entrevista recente para a MusicRadar, o guitarrista Zakk Wylde falou um pouco das suas maiores influências para tocar o instrumento que o consagra há exatos 30 anos. Na lista, há alguns nomes muito consagrados e muito citados por diversos músicos como uma das principais influências — a começar por Jimi Hendrix.

Os solos ao vivo da lenda do blues são um dos principais fatores ressaltados por Wylde, que ainda cita um em específico: a versão de Machine Gun tocada no Fillmore East com a Band of Gypsys. Segundo Zakk Wylde, a faixa “The Day That Heaven Had Gone Away” do novo álbum da sua banda, o Black Label Society, foi bastante inspirada nos acordes de Hendrix.

Veja também: Zakk Wylde: O melhor jeito de aprender a tocar guitarra

Outro guitarrista que fora determinante como influência para o som de Wylde é Randy Rhoads. Primeiro guitarrista da carreira solo de Ozzy Osbourne — com quem Zakk Wylde voltará a trabalhar nesse ano, na última turnê do vocalista —, Randy morrera muito jovem, com 25 anos, mas os dois álbuns gravados com Ozzy foram o suficiente para marcar a vida do atual líder e guitarrista do Black Label Society.

O próprio Zakk conta que simplesmente escutar o primeiro álbum da carreira solo de Ozzy, que continha Rhoads na guitarra, o faz “voltar a ter 15 anos” — quando Wylde começava a trilhar os seus primeiros passos no instrumento.

Além dos dois acima, outros nomes citados por Zakk foram: Jimmy Page, Frank Marino, John McLaughlin, Al Di Meola, Tony Iommi, Dickey Betts, Robin Trower e Albert Lee.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp