Fender lança guitarra que mistura Strato e Tele

Novo modelo híbrido custa US$ 1.999
Foto da guitarra Fender Strat-Tele Hybrid

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou neste mês o lançamento de um novo – e curioso – modelo: a Strat-Tele Hybrid. Como o nome sugere, a guitarra une características de dois dos instrumentos mais populares da marca.

Inovação

A guitarra faz parte da linha Parallel Universe Collection, de edição limitada, e conta com corpo tradicional de Telecaster e três captadores de Stratocaster Custom Shop ’69 Aged.  Além disso, os controles, a ponte e o headstock também são de Strato.  O preço sugerido é de US$ 1.999.

Allen Abbassi, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da Fender, conta que a empresa buscou realmente inovar. “Queríamos trazer uma novidade. Algo excitante e interessante para os consumidores. Já misturamos e combinamos diferentes modelos no passado, e essa atitude tem muito a ver com a Fender.”

Strato vs. Tele

Já Joey Brasler, vice-presidente do setor de desenvolvimento de produtos, confessou que a Fender busca “converter” alguns guitarristas com o novo modelo.

“Existem os amantes de Strato e os amantes de Tele, então queremos dar uma Strato aos que preferem Tele (risos). Alguns desses músicos simplesmente não se sentem confortáveis com o shape da Stratocaster, então essa é uma oportunidade para eles expandirem suas possibilidades”.

Mas e o som?

Para responder a essa pergunta, a Fender gravou um interessante vídeo de divulgação. Confira:

Em alta no mercado

A Fender recentemente anunciou que está crescendo em ritmo acelerado, com mais ganhos do que a média da indústria musical. Isso pode explicar a aposta nos novos modelos da linha Parallel Universe Collection, além do investimento na produção de pedais originais.

A Parallel Universe Collection ainda conta com outros modelos curiosos, como a Jazz Tele (que une a Jazzmaster à Telecaster), a Meteora (que possui um desenho bastante arrojado) e a Whiteguard Strat (que também mistura a Strato e a Tele, mas de maneira diferente). Confira todos os instrumentos da linha AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp