John Mayer com sua guitarra e amplificador signature da PRS
Publicidade
Cursos de guitarra

O fundador da empresa PRS Guitars, Paul Reed Smith, abordou a controvérsia em torno da nova guitarra signature de John Mayer, o modelo Silver Sky. Em entrevista ao canal da Guitar Interactive do YouTube, ele defendeu sua criação.

“Todo mundo na internet vai ter uma opinião até colocar as mãos em uma Silver Sky, aí a opinião mudará. Veja, muitos comentários foram negativos, mas isso está começando a mudar. John fez um longo vídeo de 45 minutos explicando seu pensamento sobre tudo, e acho que ajudou. As análises de quem tocou na guitarra foram muito positivas”, diz Paul.

Crítica aos haters

Publicidade

“A parte que eu gosto na internet é a de que todo mundo tem uma opinião. É um mundo livre, o que é ótimo. Não gosto de sociedades nas quais você não é livre. Mas o problema é que todo mundo na internet tem 25 anos de experiência, mesmo os adolescentes de 14 anos. Acho que fizemos um bom trabalho. Meus pedidos estão mostrando que vamos fazer muitas Silver Sky”, afirma o criador da PRS.

O alvo da polêmica

De acordo com a PRS, a Silver Sky é o resultado do trabalho de mais de dois anos entre John Mayer e Paul Reed Smith. O instrumento conta com “inspiração vintage” e foi baseado em elementos clássicos dos anos 1963 e 1964.

No entanto, para muitos usuários da web, o modelo nada mais é do que uma cópia de uma Fender Stratocaster. Segundo eles, teria sido um desperdício a PRS fazer um instrumento signature totalmente baseado em uma Fender, antiga marca que patrocinava John Mayer.

“Por que vocês praticamente clonaram uma Strato quando a PRS é justamente conhecida por não copiar outras empresas? Estou desapontado”, escreveu o usuário Yali Guttman.

Outra crítica comum foi o desenho do headstock, que não combinaria com o design clássico da Stratocaster.

“Me sinto muito estranho ao olhar esse headstock em um corpo de Strato”, disse o usuário rlvryu.

Tudo tem dois lados

Apesar dos comentários negativos, muitos guitarristas gostaram do modelo.

“Adorei. Os detalhes fizeram a diferença, parece tudo bem planejado”, comentou  Thomas Gilbert.

“Sou um um amante da Fender Strato e digo que essa PRS tem um som fantástico”, escreveu o usuário Dave Day.

Confira o vídeo de divulgação do modelo e tire suas conclusões:

Para mais informações sobre a Silver Sky, visite o site oficial da PRS.