Paul Gilbert revela o momento mais empolgante de sua vida musical

"Eu disse: ‘É isso aí! Descobri! Nada mais importa!’"

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pense rápido: qual foi o momento mais emocionante de sua trajetória musical? Difícil, né? Pois bem, Paul Gilbert tem o dele na ponta da língua.

“O dia mais emocionante de toda a minha vida, em termos da arte da guitarra, foi quando aprendi o lick do meio de ‘Heartbreaker’, do Led Zeppelin. Eu fiquei tipo: ‘É isso aí! Descobri! Nada mais importa!’”, revela o guitarrista em conversa com a Sweetwater.

“Tocar esse lick e aquele vibrato é especial até hoje… Poderia passar o dia todo tocando isso. Ser capaz de ‘repousar’ e dar um vibrato com autoridade no sétimo traste da corda Ré era muito raro, pelo menos entre o meu grupo”, diz Paul.

Vídeo

Assista a Paul Gilbert tocando o trecho mencionado de “Heartbreaker”:

“Esse é o meu mundo, é o que eu quero ouvir. Outros talvez quisessem ouvir algo diferente, tudo bem. Mas esse momento me transforma novamente em um garoto de 12 anos que simplesmente diz: ‘Esse é o som que eu queria o tempo todo!’.”

Gilbert também comparou o término de uma frase de guitarra a um ginasta. “Às vezes penso em uma metáfora, como se um ginasta estivesse no ar fazendo suas acrobacias, e a última coisa a ser feita é pousar. Às vezes eles tropeçam um pouco, mas o pouso é tudo. O pouso tem de ser bonito, tem de ter autoridade”.

Cara sincero

Paul Gilbert é bastante aberto e autêntico em suas declarações. No fim do ano passado, o guitarrista confessou que não estava completamente satisfeito com o nível de sua improvisação no instrumento.

“Estávamos fazendo uma jam e percebi que não estava tocando o que estava em minha cabeça. Isso me fez ficar desinteressado. Eu quero trabalhar a minha improvisação para poder tocar o que eu ouço. Isso é o que me deixa animado hoje em dia”, afirmou Paul na oportunidade.

Acompanhe as novidades sobre Paul Gilbert por meio do site oficial do músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp