Scott Ian muda de ideia sobre o Spotify

“Se você não se adapta, não sobrevive”, diz o guitarrista do Anthrax
Scott Ian ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Scott Ian, guitarrista do Anthrax, acredita que o Spotify “funcionou muito bem” para a banda nos últimos anos – apesar de inicialmente ter sido contra os serviços de streaming de música.

“Eu não era fã de streaming inicialmente. Ainda sinto que as bandas estão sendo roubadas, mas, ao mesmo tempo, definitivamente gosto… Amo poder estar na minha casa e basicamente ter qualquer música no meu celular”, confessa Ian.

Para ele, os consumidores mudaram sua forma de audição, tornando o modelo de streaming o caminho do futuro. “Não compensa a perda de vendas de discos, mas se trata de uma boa ferramenta para todas as bandas”, alerta.

Questão de adaptação

“Se você não se adaptar, não sobrevive”, diz Ian. “É a evolução. Nos últimos anos, nos adaptamos e aceitamos o que está acontecendo no mundo. Você não pode lutar constantemente contra coisas que nunca vai vencer, então você se adapta e descobre ​​a melhor maneira de isso funcionar para você”, completa.

O guitarrista considera que o Spotify tem funcionado muito bem para o Anthrax nos últimos anos. “Especialmente no último disco, nós realmente abraçamos o Spotify. Os garotos nos descobrem na plataforma e depois compram ingressos para os shows. São fãs para a vida”, acredita o músico.

Números do último disco

Lançado em fevereiro de 2016, For All Kings vendeu 34 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, conquistando a posição 9 na Billboard 200. De acordo com a tabela musical norte-americana, a última vez que o Anthrax esteve no top 10 foi em 1993, com Sound Of White Noise, que estreou no 7º lugar.

Novo DVD

O Anthrax lançou no último dia 27 Kings Among Scotland, DVD que registra o show da banda no histórico Barrowland Ballroom, em Glasgow, Escócia.

Confira, abaixo, a versão de “Caught In A Mosh” do DVD:

Fique atento às novidades sobre o Anthrax acompanhando o site oficial do grupo.

 

 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp