Joe Bonamassa lança novo material ao vivo

British Blues Explosion Live faz tributo a Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page
Joe Bonamassa tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Bonamassa lança amanhã (18) British Blues Explosion Live, um tributo a Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. Divulgado pelo próprio selo do guitarrista, o material capta a performance poderosa da banda de Bonamassa no dia 7 de julho de 2016, em Greenwich, Londres.

No registro, estão ao lado de Joe o tecladista Reese Wynans, o guitarrista Russ Irwin, o baixista Michael Rhodes e o baterista Anton Fig. O pacote sairá em DVD, Blu-ray, CD e vinil.

Repetindo um legado

Há 50 anos, os deuses da guitarra britânica Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page cruzaram os Estados Unidos com suas respectivas bandas, reintroduzindo os americanos a uma nova versão do que era essencialmente a sua própria música – o blues.

Dois anos atrás, Joe Bonamassa fez praticamente a mesma coisa – mas com um toque intercontinental. Ele e seus músicos partiram em uma turnê barulhenta no Reino Unido que trouxe algumas das canções mais influentes de Clapton, Beck e Page de volta para casa.

Foi a primeira vez que ele baseou uma turnê inteira nas músicas desse trio histórico.

Grandes influências

“De longe, Clapton é a minha maior influência, e você pode colocar Jeff Beck logo depois. A maneira de tocar de Beck sempre soou ‘raivosa’ para mim. Foi quando percebi que a guitarra também pode ser uma arma – e isso é muito divertido”, Bonamassa diz.

“Page está mais distante, em terceiro, tocando de maneira inteligente. Mas ele foi brilhante. Ele é simplesmente um incrível arranjador e produtor de blues rock pesado. Isso leva a crer que o arranjo é tão crítico quanto a própria música”, completa o artista, que recentemente ganhou um novo amplificador Fender signature.

Vídeos

Confira algumas das performances de British Blues Explosion Live:

Para mais informações sobre Joe Bonamassa, acesse o site do guitarrista.

 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp