Mark Tremonti: “O mundo precisa de um novo Nirvana ou um novo Guns N’ Roses”

Confira as declarações do guitarrista do Alter Bridge sobre o futuro do rock
Mark Tremonti tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do Alter Bridge, Mark Tremonti recentemente deu sua opinião sobre o futuro do rock e do metal. O músico se considera preocupado com o cenário atual da música.

“Acho que a era digital realmente criou uma saturação da informação. É difícil fazer barulho lá fora, é difícil ser notado. Antigamente, se você conseguia contrato com uma gravadora e tocava no rádio, todo mundo te conhecia. Hoje, vou ao YouTube ver novas bandas e não sei quem tem um contrato de gravação, não sei quem merece”, diz Tremonti.

Uma banda que agite as coisas

“O lado bom é que as pessoas estão ficando cada vez mais criativas e melhores em seus instrumentos. Creio que o mundo precisa de uma nova banda de rock que agite as coisas. O mundo precisa de um novo Nirvana ou um novo Guns N’ Roses”, afirma o guitarrista.

Para Mark Tremonti, o Alter Bridge busca fazer sua parte, mas não é o suficiente. “Estamos muito longe de ser a grande figura que impulsionará o rock e o metal para as próximas gerações”, explica. “Não há um Mick Jagger… Myles Kennedy é um excelente vocalista, mas nós não temos impulso da mídia”, completa o músico.

Leia também: Mark Tremonti: “Master Of Puppets é meu disco favorito”

Solidez é a chave

Diante desse cenário desfavorável ao rock, Tremonti dá uma dica às bandas que buscam uma longa carreira: solidez.

“Muitos focam a apresentação, a imagem, o truque estético, mas acho que, no fim das contas, essas bandas precisam de músicas boas e sólidas. As pessoas que sobreviveram são aquelas que amam pelas razões certas ou são apaixonadas por criar música. Não necessariamente apaixonadas pela música, mas apaixonadas por criar música”, revela Tremonti.

Fique por dentro das novidades sobre o Alter Bridge acessando o site oficial da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp