Joe Bonamassa diz que sua técnica de slide é uma “merda”

"Algumas pessoas gostam do jeito que eu toco com slide, mas eu odeio", disse o guitarrista
Joe Bonamassa sentado no sofá com duas guitarras Fender Stratocaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Bonamassa compartilhou algumas palavras não muito gentis sobre sua técnica de tocar a guitarra com slide. A declaração foi dada à equipe da Guitar World, que conversou com o guitarrista sobre seu novo álbum ao vivo, British Blues Explosion Live.

“Tenho aversão à minha técnica de slide. Algumas pessoas gostam do jeito que eu toco com slide, mas eu odeio. Quando me ouço, acho que pareço o personagem Quint no filme Jaws quando ele arranha os dedos na lousa!”, comentou Bonamassa sobre o cover de “Beck’s Bolero”, de Jeff Beck.

Ficou curioso com a comparação? Então assista à cena do filme citado pelo guitarrista:

Slide de “merda”?

Além disso, Joe também comentou a versão que fez para “Motherless Children”, de Eric Clapton.

“É um dos meus riffs favoritos dele. A acentuação que Clapton criou é realmente cativante. Em vez de utilizar o slide, toquei normalmente com a afinação padrão. Busquei a entonação certa, então evitei que meu slide de merda estivesse na música, porque, se fosse assim, eu não teria orgulho dela”.

Em seguida, confira a versão de Joe Bonamassa para a música “Motherless Children”:

Lançamento ao vivo

Joe Bonamassa lançou no dia 18 de maio o disco British Blues Explosion Live, um tributo a Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. Divulgado pelo próprio selo do guitarrista, o material capta a performance poderosa da banda de Bonamassa no dia 7 de julho de 2016, em Greenwich, Londres.

“De longe, Clapton é a minha maior influência, e você pode colocar Jeff Beck logo depois. A maneira de tocar de Beck sempre soou ‘raivosa’ para mim. Foi quando percebi que a guitarra também pode ser uma arma – e isso é muito divertido”, Bonamassa diz.

No registro ao vivo, estão ao lado de Joe o tecladista Reese Wynans, o guitarrista Russ Irwin, o baixista Michael Rhodes e o baterista Anton Fig. O pacote saiu em DVD, Blu-ray, CD e vinil.

Para mais informações sobre Joe Bonamassa, acesse o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp