Fender lança guitarra que mistura Jazzmaster e Telecaster

A Fender Jazz-Tele tem o valor de US$ 1.999

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender acaba de anunciar mais um lançamento da linha Parallel Universe Collection: a Fender Jazz-Tele. Conforme sugere o nome, a guitarra mistura particularidades da Jazzmaster e da Telecaster.

Características

A Fender Jazz-Tele combina o visual da Tele Deluxe a captadores single coil American Vintage ’65 Jazzmaster e a um sistema de vibrato flutuante. O corpo de ash é coberto com verniz de nitrocelulose e pode ter o acabamento em duas cores: Sunburst e Surf Green. Ao mesmo tempo, a guitarra conta com braço de maple e escala de rosewood com raio de 9,5”.

Além disso, o instrumento possui ponte American Professional – que apresenta saddles Mustang – e um logo “floral” da Fender no headstock. Com o preço de US$ 1.999, a Jazz-Tele vem acompanhada de case rígido e certificado de autenticidade.

Timbre

Ficou curioso para saber como a guitarra soa? Em seguida, assista ao vídeo de apresentação da Fender Jazz-Tele:

Irmã da Fender Jazz-Tele

Em abril, a Fender já havia feito barulho no mercado com o anúncio da Strat-Tele Hybrid. O instrumento conta com corpo tradicional de Telecaster e três captadores de Stratocaster Custom Shop ’69 Aged. Da mesma forma, os controles, a ponte e o headstock são de Strato.

Allen Abbassi, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da Fender, conta que a empresa buscou realmente inovar com a linha Parallel Universe Collection. “Queríamos fazer algo novo e diferente. Algo excitante e interessante para os consumidores. Já misturamos e combinamos diferentes modelos no passado, e essa atitude tem muito a ver com a Fender.”

Em alta

A Fender recentemente anunciou que está crescendo em ritmo acelerado, com mais ganhos do que a média da indústria musical. Isso pode explicar a aposta nos novos modelos da linha Parallel Universe Collection, além do investimento na produção de pedais originais.

Quer saber mais? Então confira os modelos da linha Parallel Universe Collection AQUI.

 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp