Guitarrista Ralph Santolla morre aos 48 anos

Ex-membro do Deicide, Obituary e Iced Earth estava em coma
Raslph Santolla tocando guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ralph Santolla, conhecido por seu trabalho com os grupos Death, Deicide, Obituary, Iced Eearth, Sebastian Bach, Millenium e outros, morreu ontem (6). O músico estava em coma desde o dia 30 de maio após sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha 48 anos de idade.

Aparelhos desligados

Ralph estava internado na Flórida, nos Estados Unidos, e teve seus aparelhos desligados por decisão da família.

“Meu coração está partido, mas sei que ele me amou incondicionalmente e sempre estará comigo. Ele estará com todos vocês, todos os dias. O amor dele nos cercará agora e para sempre”, escreveu a mãe do músico, Sue Santolla-Rocha.

Homenagens

Amigo de Santolla, o guitarrista Bill Hudson postou no Facebook: “Acabei de perder meu melhor amigo, bem como um dos guitarristas mais subestimados de toda a história. Ele faleceu pacificamente com seus amigos mais próximos e familiares em torno dele (eu inclusive). Descanse em paz, meu irmão Ralph Santolla. Você fará falta para muitas pessoas. Eu te amo.”

Sebastian Bach também se manifestou em suas redes sociais: “Descanse em paz, Ralph Santolla. Obrigado pela música e pelos momentos de diversão. Meus pêsames à família.”

Já o cantor norueguês Jørn Lande, que esteve ao lado de Santolla no Millenium, escreveu: “Meu querido amigo e ex-colega de banda Ralph Santolla faleceu, e não posso acreditar que ele se foi. O homem mais gentil, carinhoso e compassivo que alguém poderia conhecer. Ele tinha o humor sarcástico mais hilário, e tocava guitarra como ninguém! Há um buraco no coração do mundo sem você, Ralph, e eu sinto muito por não estar lá quando você foi embora”.

Confira: Construindo riffs de heavy metal a partir da menor harmônica

História

Guitarrista que dedicou sua vida ao heavy metal, Ralph Santolla tocou em várias bandas, como Memorain, Obituary, Deicide, Death, Iced Earth, Tardy Brothers, Millenium e Sebastian Bach & Friends.

Ele empunhava guitarras das marcas Jackson e Ibanez, e ficou conhecido pelo seu estilo shredder. Em seguida, confira o guitarrista em ação:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp