Jerry Cantrell lista os melhores álbuns do Alice In Chains

Confira o ranking feito pelo guitarrista!
Jerry Cantrell tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Convidado a participar da seção Rank Your Records do portal Noisey, Jerry Cantrell fez um ranking com os cinco álbuns de estúdio do Alice In Chains. Confira os melhores discos da banda na opinião do guitarrista:

  1. Dirt (1992)
  2. Facelift (1990)
  3. Black Gives Way To Blue (2009)
  4. The Devil Put Dinosaurs Here (2013)
  5. Alice In Chains (1995)

Comentários

Jerry Cantrell não só listou seus discos preferidos como também teceu alguns comentários sobre os trabalhos.

“Há uma tristeza nesse registro – é o som de uma banda caindo aos pedaços. Foi nosso último álbum de estúdio [até aquele ponto]. É um disco lindo, mas é triste também”, disse o músico sobre o disco de 1995.

Já a respeito de The Devil Put Dinosaurs Here, trabalho mais recente do grupo, Cantrell diz: “Quando você tem uma longa carreira, a atenção não permanece a mesma – e nem deveria. O truque é, depois de ter experimentado isso, continuar a ser uma força criativa. A pressão do lado de fora não significa realmente nada. Mas, sim, até então estávamos mais do que bem com o que estávamos fazendo”.

Dirt, de 1992, é insuperável para o guitarrista. “É mais dark que o Facelift. Há muitas referências explícitas ao vício. Há muitas coisas pessoais nesse disco – não como uma forma de comemoração, mas mais como um testamento, eu acho. Essa gravação é muito poderosa”.

Novo disco

O Alice In Chains já está com um novo trabalho praticamente pronto. A data de lançamento ainda não foi anunciada oficialmente, mas deve ocorrer neste ano.

“É um disco como nunca fizemos, posso garantir. Mas também é um álbum que tem todos os elementos que esperam da gente. Tem a nossa marca registrada. Há algumas coisas bastante pesadas, algumas bem feias, algumas muito belas, algumas esquisitas… É bom!”, revelou Jerry Cantrell.

No mês passado, a banda disponibilizou o primeiro single do álbum. Em seguida, ouça a faixa “The One You Know”:

Quer ficar atento às novidades do Alice In Chais? Então acompanhe o site da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp