Eddie Van Halen lança três guitarras comemorativas

Modelos celebram o 40º aniversário do álbum de estreia do músico
Guitarra EVH Eruption 78

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Com o intuito de comemorar o 40º aniversário do álbum de estreia de Van Halen, o guitarrista anunciou o lançamento de um trio especial de guitarras: a Super ’78, a ’78 Eruption e a ’78 Eruption Relic. Os instrumentos foram projetados a partir do modelo original usado pelo músico nas gravações do icônico álbum.

Guitarra insuperável

“De todas as guitarras que já construí, a branca e preta sempre será a minha favorita porque fez todas as coisas que eu precisava que uma guitarra fizesse, sendo que antes dela essas coisas não existiam”, diz Eddie Van Halen em um comunicado.

“Tanta coisa mudou por causa disso… Eu gravei o primeiro álbum e fiz a primeira turnê mundial com ela. O modelo tributo Eruption ’78 é o mais próximo do original humanamente possível. Estou incrivelmente orgulhoso disso”, completa o guitarrista.

Não deixe de ler: Lendária guitarra de Eddie Van Halen é roubada

Brindes exclusivos

Os instrumentos são de edição limitada e acompanham muitos acessórios interessantes, como case especial, cordas Fender Super Bullet dos anos 1970, palhetas tortoise e uma correia similar à da época.

Dependendo do modelo adquirido, também fazem parte do pacote livreto de colecionador exclusivo, certificado de autenticidade, foto do músico e um exemplar autografado do álbum Van Halen. O guitarrista ainda fez questão de tocar “Eruption” em cada guitarra e assinou a parte de trás de cada headstock. Uma gravação em vídeo da performance será incluída em um pendrive EVH.

Em seguida, relembre a clássica faixa que batizou os novos modelos:

Ficou interessado? Então confira as fotos e especificações completas das três guitarras comemorativas no site da empresa EVH Gear.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp