Guitarrista australiano toca por 125 horas seguidas para quebrar recorde mundial

Scott Burford ainda ajudou instituição de caridade com o feito
Scott Burford tocando violão

Scott Burford, músico da Austrália, tocou por mais de 125 horas seguidas na tentativa de quebrar o atual recorde mundial de 114 horas.

Ele iniciou a maratona no dia 15 de julho, finalizando o processo no dia 20. “Coloquei cola nos meus dedos para segurar a pele”, diz Burford. “Tive uma enfermeira e um paramédico que me acompanharam durante a tentativa para ter certeza de que eu estava bem”.

Regras rígidas

Burford aderiu a um conjunto estrito de regras durante sua performance. Por exemplo, ele tinha a permissão de fazer pausas de apenas 30 segundos entre as músicas, além de ganhar cinco minutos de descanso por cada hora em que tocava. Como se isso não bastasse, Burford só podia repetir uma música a cada quatro horas.

Em seguida, confira o vídeo que registra um trecho da tentativa do australiano:

Causa nobre

A força de vontade de Burford estimulou os músicos locais, que se juntaram a ele durante toda a maratona. O evento pretendia arrecadar fundos e promover conscientização para a instituição de caridade Musicians Making A Difference. A organização usa música e acompanhamento profissional para ajudar jovens vítimas de abuso, negligência e falta de moradia.

“Na quarta-feira, acho que às duas da manhã, havia cerca de 20 pessoas na loja tocando com ele e mantendo-o em pé. Essas pessoas ficaram com ele até as seis horas da manhã seguinte, então Scott teve muita sorte de ter companhia durante todo o tempo”, disse Mike Miller, gerente da loja de música onde a maratona aconteceu.

De acordo com informações da Guitar World, Burford ainda aguarda a aprovação oficial da organização responsável pelo controle do recorde.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!