Daron Malakian revela o riff que teve mais orgulho de criar

"Alguns experimentos funcionam e outros não dão certo”, diz o guitarrista do SOAD
Daron Malakian com uma guitarra Ibanez

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do System of a Down, Daron Malakian foi recentemente convidado pela Metal Hammer Magazine para destacar o riff que mais tem orgulho de ter escrito.

“A música ‘Aerials’ sempre está no topo da lista. Não é a música mais ‘riffy‘, mas gosto do clima que ela estabelece. Também tenho muito orgulho de ‘B.Y.O.B.’ Tem um arranjo muito interessante, com uma espécie de influência de Motörhead no começo, e depois se transforma em um refrão funkadelic. Eu estava apenas tentando coisas. Alguns experimentos funcionam e outros não dão certo… Estou realmente orgulhoso daquilo que fiz”, revela.

Em seguida, ouça as músicas citadas por Daron:

Não deixe de ler: System of a Down falhou ao tentar gravar novo disco

Referências diferenciadas

O músico também falou sobre suas influências do Oriente Médio.

“Esse estilo é meio que minhas raízes. Minha família é do Iraque, então eles ouvem muita música do Oriente Médio. Meu tio morou na Grécia por um tempo, então escutei muita música grega quando era criança também. Sendo armênio, quando íamos a casamentos da nossa cultura, uma banda armênia tocava música armênia”, diz o guitarrista do SOAD.

“Para mim, as escalas armênia e do Oriente Médio eram tão naturais quanto o blues para alguém que foi criado em uma família americana. Para mim, era mais desafiador tocar blues do que outras escalas, porque elas já faziam parte de mim. Não havia nada que eu tentasse fazer para que isso acontecesse. É meio que natural”, afirma Daron.

Quer saber mais? Então fique por dentro das novidades sobre o System of a Down por meio do site da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp