Dave Grohl lança o projeto instrumental “Play”. Assista!

Músico toca sete instrumentos na faixa de 23 minutos
Dave Grohl tocando guitarra ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Dave Grohl lançou ontem (9) o minidocumentário “Play”, que traz uma música instrumental de 23 minutos em que o artista executa sete instrumentos diferentes.

O site oficial do projeto permite que os fãs interajam com a composição, escolhendo quais instrumentos querem ouvir e a qual das câmeras desejam assistir.

Em seguida, confira “Play”:

Não deixe de ler: Dave Grohl tentou salvar estúdio lendário

Repercussão

O vídeo foi alvo de comentários positivos por partes dos fãs do líder do Foo Fighters.

“Absolutamente incrível. Dave facilmente se tornou um dos músicos mais importantes do rock nos últimos 25 anos”, escreveu o usuário Kevin Carter, por exemplo.

Já o perfil denominado Robin Whitaker publicou: “Acredito que Dave Grohl acabou de entregar a primeira tese musical sobre o poder e o propósito de incluir programas de música em nossas escolas públicas. Brilhante”.

Celebração à música

O filme, que foi dirigido por Grohl com a ajuda de Mark Monroe, celebra as recompensas e desafios de dedicar sua vida a tocar e dominar um instrumento musical.

“Assistir a meus filhos começarem a tocar e a cantar me traz de volta à época em que eu tinha a idade deles. Quando levo meus filhos para a escola de música, vejo salas cheias de crianças que estão realmente se esforçando para descobrir isso”, diz Grohl no comunicado.

“E, mesmo agora, como um homem de 49 anos, ainda estou tentando descobrir. Então não é algo que você realmente domina. Você está sempre buscando o próximo desafio e tentando encontrar uma maneira de melhorar o que você aprendeu”.

Exigência máxima

A música instrumental traz Grohl executando todos os sete instrumentos ao vivo e possui 23 minutos ao todo. O músico foi forçado a recomeçar a gravação sempre que cometia um erro ou sentia que poderia fazer um take melhor. O engenheiro de som Darrell Thorp foi o responsável por fazer o registro.

“Play” também estará disponível em formato vinil, de edição limitada, no dia 28 de setembro.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp